Leão Alimentos e Bebidas bate um papo sobre carreira com alunos do curso de Engenharia Química

Na última quinta-feira, 30 de março, os alunos do 6° ao 9° período de Engenharia Química da Faculdade Multivix unidade de São Mateus tiveram a chance de tirar dúvidas e conversar sobre a atuação do profissional em uma indústria da área de alimentos. A convidada foi a Daiany Azevedo Souza, engenheira química pleno da Leão Alimentos e bebidas, fábrica de Linhares-ES, a mesma explicou os desafios da inserção no mercado de trabalho e a importância da dedicação para o alcance dos objetivos pessoais e na construção da carreira profissional.

A iniciativa foi do professor Iatahanderson Barcelos do colegiado de Engenharia Química que, em parceria com a coordenação, identificaram a relevância desse contato para os alunos do curso.
A aluna Shanara Pardinho (7° Engenheira Química) disse que é muito bom ver alguém bem sucedida na área em uma realidade próxima. “Ah, muito legal isso. Gostei muito dela por ela ser do interior, ter crescido na vida e na profissão”, comentou.

Essas ações vão ser mais frequentes para os alunos do curso, pois, segundo a coordenadora Rhaiane Santos, esse contato com o mercado e as diversas áreas de atuação do engenheiro químico permite ao aluno um crescimento profissional muito grande, além de auxilia-lo na definição da própria carreira.

A aluna Lucélia Xavier (7° Engenheira Química) classificou a palestra como uma das mais esclarecedoras que já teve: “aprendi muito com ela, foi muito bacana… Me direcionou bastante”, complementa.

Tags: , ,