Alunos das Engenharias realizam Visita Técnica na empresa Suzano Papel e Celulose

Os alunos dos cursos de Engenharia Civil, Engenharia Mecânica e Engenharia Química, realizaram no dia 07 de Março uma visita técnica à Empresa Suzano Papel e Celulose – Unidade Mucuri/BA.

A visita teve o objetivo de proporcionar ao aluno um contato direto das diversas etapas do processo produtivo da indústria de papel e celulose e as diversas possibilidades de atuação da engenharia nesse ciclo. As coordenadoras Josete Pertel e Rhaiane Santos acompanharam os alunos.

A visita iniciou no viveiro da empresa, quando os alunos tiveram a oportunidade de conhecer o processo de silvicultura e compreender as pesquisas e inovação do setor. Depois foram para a fábrica, onde um engenheiro de produção explicou todo o ciclo de produção, além das áreas de apoio e manutenção, que permitem o funcionamento da organização. Os alunos tiveram a oportunidade de questionar as dúvidas e participaram ativamente do diálogo. Além desse momento, os alunos passaram pelas instalações da Suzano, quando a acompanhamente da empresa explicava os procedimentos e o que cada departamento era responsável.

Ao final da visita, os alunos ainda conversaram sobre o programa de estágio da empresa com o RH local, onde conseguiram instruções de como se portar no processo seletivo.

Esses momentos são muito importantes para que os alunos ampliem seus conhecimentos acerca da área de atuação da Engenharia e fiquem em contato direto com o mercado de trabalho.

A Faculdade Multivix unidade de São Mateus agradece a Empresa Suzano por essa oportunidade.

Tags: , , , ,